terça-feira, 14 de setembro de 2010

Começo

                            Um grande e maravilhoso Bom Dia!!!!!!!!!!

                            Depois de muito tempo resolvi fazer um blog, para contar as coisas boas que me rodeiam, como crônicas, contos, histórias e muito mais.
                            Eu possuo um baú que gosto de chamar de CAIXAS que contam HISTÓRIAS e é dessa caixa que eu vou presenteá-los com a primeira crônica.

                              Minha caixa de retalho

                             Quando pequena, em tardes calmas, deitada na cama de minha mãe, ficava escutando o barulho da pedalada na máquina de costura. Os retalhos apareciam devagar e cada um com sua história. Cada retalho uma história. Um vestido, um pedaço, uma blusa, um pedaço... Alguns eu ficava imaginando de onde viera, um mistério...eu acreditava. Eram pedaços coloridos, floridos, listrados, bolinhas vermelhas, bolinhas pretas, xadrez, branco e muitos outros que ficaram na lembrança.
                       O pedal zoava mais e mais, minha mãe assoviava ensaiando uma canção, suas mãos habilidosas aos poucos transformavam simples retalhos em quadros que logo em seguida formariam uma linda colcha.
                       Os retalhos eram unidos e eu via tudo aquilo acontecer como um embalo e dormia tranqüilamente.


8 comentários:

Nina disse...

Retalhos da vida da Noradi! Parabéns!

Unknown disse...

Isso mesmo, de retalho em retalho, colchas e estórias vão se fazendo. Este é mais um passo rumo a Copenhague.

Unknown disse...

Norinha, gosto muito dessa sua caixa de retalho. É linda, lírica, poética... Enfim... Continue sempre!
Beijo

Unknown disse...

Norinha, adoro essa sua caixa. É linda, lírica, poética... Enfim...
Continue sempre!
Beijos

Michelle disse...

Nora,
Adoro suas histórias e crônicas.
Desejo sucesso sempre para você!
Saudades...Beijos de retalhos.
Michelle.

Unknown disse...

Tia!! Amei!! bjos

Érica disse...

Eu me lembro dessa cena, da minha avó costurando uma colcha de retalhos...
Linda sua iniciativa :) bjks

lucia disse...

Parece um filme. Me emocionei. Espero que vc encontre mais retalhos e mais historias de sua vida.Lindo...Bjs